7º ANO
Trabalho
Trimestral De Matemática
1-
Qual O Número Inteiro Que Não É Nem Positivo Nem Negativo?
2-
Escreva Os Números Inteiros:
A) Compreendidos Entre -3 E 3
A) Compreendidos Entre -3 E 3
3-
Responda:
A) O Sucessor De -16
A) O Sucessor De -16
B)
O Antecessor De -7
4-
Determine:
A) O Oposto De +5 =
A) O Oposto De +5 =
B)
O Oposto De -9 =
5-
Qual É O Número Maior ?
A)
5 E -5
B) -4 E -3
B) -4 E -3
6-
Coloque Os Números Em Ordem Crescente: -400,+620,-840,+1000,-100.
7-
Pense Um Pouco:
Charles
Mora Na Cidade De Búfalo, Em Nova York. A Tabela Abaixo Mostra As
Variações De Temperatura Em Búfalo Em Um Período De Três Horas.
Horas
|
Variação
De Temperatura
|
---|---|
6hda
Manhã Às 7hda
Manhã
|
−2,5∘C
|
7hda
Manhã Às 8hda
Manhã
|
−3,5∘C
|
8hda
Manhã Às 9hda
Manhã
|
+2,0∘C
|
Charles
Percebeu Que A Temperatura Às 6h Da Manhã
Era De −3,5∘C−3,5∘C .
Qual
Era A Temperatura Em Búfalo
Às 8h
Da Manhã?
8-
Desenhe 3 Tipos De Poliedros E Dois De Não Poliedro
9-
Site A Regra De Sinais Que Utilizamos Para Adição De Sinais
Iguais.
10-
Site A Regra De Sinais Que Utilisamos Para Adição De Sinais
Diferentes.
11-
Dados Os Números X= 6, Y = 5 E Z=
-6, Calcule:
A) X + Y - =
B) Y + Z - X=
C) X + Z +Y=
A) X + Y - =
B) Y + Z - X=
C) X + Z +Y=
12-
Calcule:
A) (+325) + (-257) =
B) 0 + (-75) =
C) (-121) + (+92) =
D ) (-578) + (-742) =
E) (+101) + (-101) =
F) (-1050) + (+876) =
A) (+325) + (-257) =
B) 0 + (-75) =
C) (-121) + (+92) =
D ) (-578) + (-742) =
E) (+101) + (-101) =
F) (-1050) + (+876) =
G)(+10)
+ (-20) + (-15) + (+12) + (+30) + (-40) =
13-
Efetue As Subtrações:
A)(-75)
- (+25) = B) (+18) - 0 =
C) (-52) - (-52) =D)
(-16)-(-25) = E) (-100) -
(-200) =
14-
Qual É A Regra De Sinais Iguais Na Multiplicação?
15-
Qual É A Regra De Sinais Diferentes Na Multiplicação?
16-
Efetue As Seguintes Expressões:
A)
(-4) . (-5) + 8 . (+2) =
B) 5: (-5) + 9 . 2 =
C) 36 : (-6) + 5 . 4 =
B) 5: (-5) + 9 . 2 =
C) 36 : (-6) + 5 . 4 =
D)40
- (-25) : (-5) =
E) (-16) : (+4) + 12 =
F) 18 : 6 + (-28) : (-4) =
E) (-16) : (+4) + 12 =
F) 18 : 6 + (-28) : (-4) =
17-
o
Valor Da Expressão ( -1 – 2 ).[ -7.( 2 – 5 ) – 3.( 4 – 2 ) –
1 ] É:
18-
Resolva A Potenciação:
A)
0⁷ =
B) (-2)⁸ =
C) (-3)⁵ =
D) (-11)³ =
E) (-21)² =
F) (+11)³ =
G) (-20)³ =
H) (+50)² =
B) (-2)⁸ =
C) (-3)⁵ =
D) (-11)³ =
E) (-21)² =
F) (+11)³ =
G) (-20)³ =
H) (+50)² =
19-
O Que Acontece Quando A Base É Negativa E O Expoente É Ímpar?
20-
Identifique O Número De Vértice, Aresta E Face Dos Poliedros
Abaixo:
A)
Octaedro
B)
Pentaedro
OBS.: DESSAS ATIVIDADES SERÃO TIRADAS 10 QUESTÕES PARA A AVALIAÇÃO.
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